sábado, 9 de julho de 2016

Dicas para o perfume durar mais tempo

1 – Não o guarde no banheiro nem num local sujeito a diferenças de temperatura. O “conservar num local fresco e seco” também se adequá a um perfume. As grandes diferenças de temperaturas alteram a composição do perfume e por consequência o seu efeito. Guarde-o num local seco com uma temperatura estável e abrigado da luz tal como um armário.

2 – Escolha bem o local onde colocar o perfume. As melhores zonas para se perfumar são as áreas do pescoço, pulsos, por trás da orelha, ou no cabelo. De uma maneira geral deve escolher as regiões corporais onde as veias ficam mais perto da superfície pois o cheiro é estimulado pela temperatura corporal. Alternativamente, a aplicação nas roupas dado que estas absorvem melhor o perfume.

3 – Escolha sempre um Eau de Parfum: Como já deve ter reparado existem vários tipos de fragrância disponíveis nas perfumarias. Existem as chamadas águas-de-colônia, o Eau de Toilette e o Eau de Parfum. As diferenças baseiam-se na concentração de perfume puro. O Eau de Parfum é aquele que contém uma concentração maior daí a maior duração. Embora o preço seja geralmente superior, terá de colocar menos quantidade para obter o mesmo efeito.

4 – Quando colocar o perfume, mantenha-o a pelo menos 15 cm da pele. Assim o perfume irá espalhar-se por uma maior superfície do seu corpo, havendo menos desperdício.

Finalmente tenha isto em conta. O seu cérebro adapta-se ao cheiro do seu próprio perfume. Por isso, mesmo que não sinta mais a fragrância, não tome banho em perfume pois irá acabar por incomodar as pessoas à sua volta. As dicas apresentadas são mais do que suficientes para andar sempre perfumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário