terça-feira, 19 de junho de 2012

TODO MUNDO ODEIA O CHRIS - CURIOSIDADES DA SÉRIE

Sei que todo mundo odeia o Chris, mas muita gente ainda continua assistindo as reprises na Record, portanto ai vai algumas curiosidades sobre a série e o criador.
*******************************************************************************************************


O VERDADEIRO

Christopher Julius Rock III, nascido em Andrews, South Carolina em 07 de fevereiro de 1965, é um comediante e ator americano.

O próprio Chris Rock faz uma aparição no seriado, ele faz o papel de orientador escolar o nome do episódio é "Todo Mundo Odeia O Orientador (1985)". (Foto abaixo) 






 Depois de  seu nascimento, seus pais tiveram que se mudar para Crown Heights, Brooklyn.. Depois, de alguns anos transferiram-se para o bairro de Bedford-Stuyvesant, Brooklyn, onde se fixaram.
Sua Família na vida real
Mãe na vida real

Sua mãe na vida real é uma professora,chama-se Rosalie Tingman Rock na serie ela se chama Rochelle Rock e não tem emprego fixo, porque não aguenta pressão do serviço e também porque seu marido tem dois empregos. 
Seu pai não mudou muito ele é caminhoneiro e entregador de jornais e se chama Christopher Julius Rock II.Na vida real Julius em 1988
Chris tem  sete irmãos: Tony (que inspirou sua versão feminina, Tonya na série "Todo mundo odeia o Chris",na serie eles também interpreta o irmão de Julius - Tio Randy ), Andrew que seria o Drew na serie, Matthaus, Andy, Jordan, Brian e Charles.
Chris Rock frequentou escolas em regiões com população predominante branca onde ele enfrentou o racismo dos outros estudantes. À medida que foi crescendo, os abusos foram ficando piores e seus pais o tiraram da Escola Secundária James Madison, quando decidiu interromper os estudos. Rock trabalhou em sua juventude em vários restaurantes de fast food.
Tio Randy ( aquele irmão trambiqueiro do Julius) é interpretado por Tony Rock, irmão mais novo de Chris Rock na vida real.
Chris Rock e o melhor amigo Greg Wuliger – quer dizer, David Moskowitz
 
 Algumas curiosidades que talvez vocês não saiba
* Chris Rock cresceu nos anos 70 (nasceu em 7 de fevereiro de 1965) , mas como havia uma série que tinha como tema os anos 70 (That 70's show), Chris Rock ambientou a sua infância na série nos anos 80.
* Os nomes dos Colégios em que o Chris estuda Corleone Junior High e Tattaglia High são referências ao filme "O Poderoso Chefão"
* Na segunda temporada, o espisódio "Todo Mundo Odeia O Feriado" é baseado no seriado 24 Horas da FOX.
* Na quarta temporada, os produtores da série desejaram fazer uma homenagem ao comediante Bill Cosby. Chris convida uma garota para ir ao baile da escola, porém quando Chris entra na casa da garota, sente como se estivesse dentro do seriado The Cosby Show. Na verdade quem fez Bill Cosby foi o ator Orlando Jones.
* A última cena na qual a família está no bar e Julius chega com o resultado da prova de Chris é uma sátira de outro seriado famoso, Família Soprano no Brasil
Como vive Chris hoje?

Além de atuar, Rock teve três especiais no canal HBO: ‘Bring the Pain’ (1996), ‘Chris Rock: Bigger and Blacker’ (1999)‘Never Scared’ (2004) e, mais recentemente, ‘Kill the Messenger’ (2008)O canal HBO também exibiu seu talk show, ‘The Chris Rock Show’. Seu material geralmente envolve as relações entre as raças nos Estados Unidos, apesar de falar também de mulheres.
Estreou em filmes em 1986, dentre os quais podemos citar: ‘Máquina Mortífera 4’ (1998), ‘O Império do Besteirol Contra-Ataca’ (2001) e ‘Em Má Companhia’ (2002).
Rock está casado com Malaak Compton-Rock, fundadora e diretora da Styleworks, um salão de beleza que provê serviços para mulheres carentes, desde 23 de novembro de 1996, com a qual tem duas filhas: Lola Simone (nascida em 28 de junho de 2002) e Zahra Savannah (nascida em 22 de maio de 2004).
STAND-UP DE CHRIS - TENHO QUASE CERTEZA QUE É NO APOLO
PARA QUEM NÃO CONHECE A SERIE 
O enredo da série foi baseado na infância e adolescência de Chris Rock, criador, produtor, narrador e ator da série. A rede de TV americana decidiu cancelar a série alegando sair do enredo inicial, justamente porque a nova temporada seria focada no início da carreira humorística de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988.
Outro fato que também contribuiu para a não continuação da série foi a morte de Charles, um dos irmãos de Chris em 2006, após uma longa luta contra o alcoolismo.
O fim da série foi decretado em março de 2009. O último episódio foi ao ar em maio de 2009. Foi o episódio "Todo Mundo Odeia o Supletivo", o de número 22 da quarta temporada.
Personagens principais

Chris Rock é o personagem que sempre leva a pior. Ele é o único negro da escola onde estuda, além de ser filho mais velho de Julius e Rochelle.  Trabalha na mercearia do Doc a partir da 2ª temporada.

Julius Rock: o pai de Chris é o filho mais velho de quinze irmãos, por isso teve de aprender um pouco de tudo, um homem super trabalhador que aprendeu a dar valor a cada centavo. Trabalha em dois empregos, não tendo quase tempo para dormir. Sempre dá conselhos que são verdadeiras lições de vida a seus filhos, principalmente para o Chris e, sempre tenta proteger sua filha Tonya, muitas vezes fazendo “vista grossa” para seus erros..

Rochelle Rock: a mãe de Chris age como a ditadora perante a família, manda em seu marido, grita com a família inteira e bate nos filhos, para ela gritar é normal, tanto que ela já fala como se quisesse gritar. Nunca gostou de trabalhar, mas quando arruma um emprego faz questão de não permanecer nele, e sempre deixa bem claro: “Eu não preciso disso, meu marido tem DOIS empregos!”.

Drew Rock: mesmo sendo mais alto que Chris, é o irmão do meio. Personagem mais sortudo da série, atraindo todas as meninas que Chris tem paixões. Baseado em dois irmãos do criador da série: Andrew 
Rock e Tony Rock.

Tony Rock (a direita)

Tonya Rock: a irmã mais nova de Chris, e também única filha, por isso ela é capaz de conseguir qualquer coisa através de choros e gritos, chantagens e mentiras.

Greg Wuliger: garoto branco, ítalo-americano, nerd e conselheiro, melhor amigo e o único que gosta de Chris. Sempre que Chris precisa, pode contar com Greg.